Chloe Moretz

Biografia

Chloë Grace Moretz nasceu na Atlanta, 10 de fevereiro de 1997,é uma atriz americana, conhecida pelo seu papel no filme (500) Days of Summer (500) Dias Com Ela, e por interpretar Mindy Macready/Hit-Girl em Kick-Ass ( Kick-Ass: Quebrando Tudo) além de fazer a vampira Abby no filme Let Me In (Deixe-me Entrar), versão americana da produção sueca Låt den rätte komma in (Deixa Ela Entrar).
Chloë começou desde pequena, fez aparições na TV, na série The Guardian, como Violet, e no filme para a TV The Family Plan. Aos oito anos de idade, participou no seu primeiro filme para o cinema, como Molly em Heart of the Beholder.
Mas o sucesso de Chloë veio com a nova versão do filme The Amityville Horror (2005), no papel de Chelsea Lutz, co-estrelando com Ryan Reynolds e Melissa George. Por este papel, foi indicada para o Young Artist Award.
Este sucesso lhe proporcionou vários convites para participações em seriados de TV, incluindo dois episódios de Desperate Housewives. Em 2006, Chloë reapareceu no cinema com o filme Big Momma's House 2, no papel de Carrie Fuller, além de atuar em Wicked Little Things e Room 6, seguidos por vários outros filmes em 2007. Em 2010, Chloë atuou em Let Me In, onde interpretou a protagonista Abby, uma vampira, que se envolve em uma trama amorosa com um garoto chamado Owen.
Em outubro de 2011 foi lançado Hugo, filme de Martin Scorsese, em que um órfão de 12 anos vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. No filme Chloë interpreta Isabelle, afilhada do dono da loja de brinquedos da estação. Em outubro Chloë também apareceu em Texas Killing Fileds, interpretando Anne, uma jovem que desaparece, obrigando dois detetives a decifrar charadas e pistas que levam a descoberta de assassinatos antigos para encontrar a resposta que pode impedir a morte da garota.
O talento da atriz também chamou a atenção do diretor Tim Burton, que a escalou para interpretar Carolyn Stoddard em seu novo filme Dark Shadows. Na trama baseada na série da década de 1960, Chloë é filha de Elizabeth Collins Stoddard (Michelle Pfeiffer). Johnny Depp e Helena Bonham Carter também estão no elenco. Quando questionada sobre como se sentiu ao contracenar com Johnny e Michelle, Moretz disse: "No meu primeiro dia no set, filmamos uma cena de jantar com Helena, Johnny, Michelle... Literalmente o elenco todo sentado em uma mesa gigantesca fazendo a cena - que era apenas nós, comendo. Foi surreal me sentar à mesa com alguns dos atores mais fenomenais enquanto um dos diretores mais incríveis observava do canto da sala". O filme chega aos cinemas estadunidenses em 11 de maio de 2012.
Chlöe Moretz atuou no clipe "Our Deal", da banda indie americana Best Coast. O clipe surgiu de um projeto da MTV americana chamado Supervideos, que tem como objetivo unir novos músicos, diretores e atores. "Our Deal" teve direção da atriz e diretora Drew Barrymore. O vídeo foi batizado de "West Sid Story", e foi inspirado no romance Romeu e Julieta; nele pode-se ver a briga entre duas gangues, com um visual hip hop dos anos 80. A "Julieta" é Moretz, e o "Romeu" é o ator Tyler Posey, o Teen Wolf da série de TV. O clipe ainda conta com participações de Donald Glover (Community), Miranda Cosgrove (iCarly), Shailene Woodley (The Secret Life of The American Teenager) e Alia Shawnkat (The Runaways). O clipe também ganhou uma versão estendida de 11 minutos, que usa mais músicas da banda, ampliando a dramaticidade da trama.



Curiosidades

- Ela adora ginástica, balé e basquete. Ela também gosta de nadar e brincar com seus cães.
- Na época do Horror Em Amityville (2005) estréia, Chloe não foi autorizado a ver o filme.
- Chloe tinha que andar e balançar a partir do topo de uma casa de 60 metros de altura para Horror Em Amityville (2005), e apenas um par de fios e um cinto segurando-a. Ela foi cautelosa no início, mas segundo o diretor Andrew Douglas , ela começou a pensar que era divertido dentro de uma hora.
- Ela gosta de comédias e de balé.
- Foi considerada para o papel de Lili no Caso 39 (2009), que foi para Jodelle Ferland .
- Sua canção favorita é " You're Beautiful " de James Blunt.
- Ama os filmes de "Legalmente Loira".
- Ela gostaria de trabalhar com: Reese Witherspoon , Nicole Kidman , Naomi Watts , Denzel Washington e Johnny Depp .
- Tem um gato chamado Zoe.
- Era modelo antes de se tornar atriz.
- Prefere ser chamada de Chloe Grace em vez de apenas Chloe.
- Tem quatro irmãos mais velhos: Brandon, Trevor, Colin e Ethan.
- Trevror Duke-Moretz, seu irmão é seu treinador de atuação e muitas das vezes viaja com ela para os sets de filmagem.
- Ela é um embaixadora StarPower para a Fundação Starlight Children.
- Ela passou todo o Inverno de 2010 em Londres filmando A Invenção de Hugo Cabret (2011).
- Ela e Sheryl Lee passou um tempo em um centro de reabilitação para viciados em drogas, em preparação para seus papéis em Em Busca de hum Assassino (2011).
- Ela foi considerada para o papel de "Katniss" em Jogos Vorazes (2012), que mais tarde foi tomado por Jennifer Lawrence .
- Em 27 de março 2012 MGM anunciou que Moretz tinha sido oficialmente lançada como Carrie no remake do filme de 1976 de mesmo nome. Antes do anúncio Moretz tinha sido uma das duas atrizes restantes, ao lado de Haley Bennett , na disputa para o papel depois de Shailene Woodley desistiu.

Citações Pessoais

"Minha mãe sempre diz que se eu não tiver  uma grande cabeça, ela vai me levar para fora deste negócio tão rapidamente como eu entrei."

"Eu jamais proferia uma palavra que eu disse em Kick-Ass  (Quebrando Tudo, 2010 ), eu ficaria de castigo por anos! Eu ficaria presa no meu quarto até que eu tivesse 20 anos, eu nunca, em um milhão de anos. Eu sou uma garota, a média diária, quando eu ajo com meus amigos, eu sou totalmente imatura, eu tenho que ir para a cama às 9:30, e, se estou acordado até tarde no computador, eu fico de castigo sem mexer por dois meses."

"Espero fazer a minha carreira atuando pelo resto da minha vida, se eu puder. Se atuar não der certo eu adoraria produzir, dirigir ou escrever. Eu só quero ficar neste negócio. Isso seria o meu número de uma coisa. Eu sempre quis ser atriz."

"Nas acrobacias em Kick-Ass (Quebrando Tudo, 2010), eu tinha pessoas incríveis me treinando. Foi fácil porque eu tinha feito balé e ginástica antes. Foi tudo junto, basicamente, tudo isso era eu. Foi uma coisa realmente grande."

"Hit Girl  em Kick-Ass (Quebrando Tudo, 2010) É um papel - não é para ser tomado como a vida real. Enquanto Chloe, eu posso honestamente dizer que nunca pronunciei uma sílaba de um palavrão nem mesmo por trás de portas fechadas."

Eu recomendo fortemente que ninguém abaixo da idade 18 anos veja "Kick-Ass - Quebrando Tudo"





Nenhum comentário:

Postar um comentário